SEHA - Notícias - Paraná tem pontos turísticos ainda desconhecidos
logotipo
seja socio do sindicato
contribuição online
Acesse a contribução on-line

Notícias

  • 24/07/2019

    Paraná tem pontos turísticos ainda desconhecidos

    Paraná tem pontos turísticos ainda desconhecidos

    O Paraná tem um grande número de atividades turísticas que ainda são desconhecidas pelo público e merecem ser divulgadas.


    Governo do estado foca em soluções

    O secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes, em entrevista para a Gazeta do Povo, afirmou que o governo tem como ideia trabalhar com o paranaense como primeiro turista do seu próprio estado. Projetos como o retorno da Maria Fumaça entre Morretes e Antonina, a implantação de navios de cruzeiro no litoral e a concessão de parques estaduais e aeroportos estão entre as prioridades da gestão para estimular o turismo.

    Apesar do apoio estatal, é preciso que as regiões estejam atentas para se posicionar como destinos turísticos. Assim como as cidades, os negócios locais precisam se vender, para serem realmente comprados pelo público não somente local, mas também de visitantes.


    Empreendedor tem papel fundamental nessa mudança

    Empresários de todos os ramos que se conectam ao mercado de turismo, precisam investir em infraestrutura e capacitação. São inúmeras entidades, inclusive o SEHA, que disponibilizam cursos para aprimoramento essenciais para melhorar os negócios e receber turistas.

    Outro investimento necessário é em marketing. O público-alvo, além do próprio paranaense, precisa conhecer as belezas e atrações disponíveis em cada município e espaços comerciais que podem ser explorados na região. Por isso a importância de divulgação dessas atrações turísticas, lembrando a máxima de: quem não é visto não é lembrado.


    Conheça o Paraná

    São muitas opções de turismo no Paraná. Há regiões que focam no ecoturismo, passeios de aventura, destinos rurais, históricos e roteiros gastronômicos.

    Empresários precisam estar atentos ao apelo de sua região. Tem muitas conexões possíveis a serem exploradas. Com uma boa divulgação, empreendedores podem ajudar o paranaense e o turista a descobrir novas possibilidades no estado.

    Gazeta do Povo