SEHA - Notícias - De fevereiro a abril, Ministério do Turismo finalizou a entrega de 175 obras no país
logotipo
seja socio do sindicato
contribuição online
Acesse a contribução on-line

Notícias

  • 28/05/2019

    De fevereiro a abril, Ministério do Turismo finalizou a entrega de 175 obras no país

    De fevereiro a abril, Ministério do Turismo finalizou a entrega de 175 obras no país

    Entre os meses de fevereiro e abril deste ano, o Ministério do Turismo verificou a entrega de 175 obras de infraestrutura turística em todas as regiões do Brasil. O investimento total dessas obras foi de R$ 104,1 milhões.


    O número é resultado de um levantamento inédito realizado pela Pasta, por meio da Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo, com o intuito de ter um maior gerenciamento e monitoramento sobre o desenvolvimento das obras do setor nos municípios brasileiros. A expectativa é de que, até o final do ano, outras 900 obras sejam entregues pelo país, com foco na melhoria da estrutura do setor de viagens e turismo no país.


    Ao todo, 23 estados brasileiros tiveram ao menos uma obra entregue no período. Essas obras são fundamentais para ampliar a oferta de atrativos turísticos e promover o desenvolvimento regional, além da possibilidade de aumentar o número de visitantes nessas áreas, impulsionando assim o surgimento de novos empreendimentos, gerando mais empregos e renda para a localidade.


    Os empreendimentos são realizados, preferencialmente, nos municípios que constam no Mapa do Turismo do Brasil. A ferramenta do Programa de Regionalização do Turismo Brasileiro é um instrumento de transparência reconhecido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para melhorar a aplicação de recursos públicos em destinos que adotaram o turismo como estratégia de investimento e alternativa de retorno econômico. Os recursos são provenientes do orçamento da Pasta e das emendas parlamentares apresentadas ao MTur.
    Ministério do Turismo