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Notícias

  • 30/04/2019

    Avaliações de hóspedes anteriores têm peso fundamental na escolha de hospedagem

    Avaliações de hóspedes anteriores têm peso fundamental na escolha de hospedagem

    O Expedia Group, plataforma global de viagens, em parceria com a Unabashed Research realizou uma pesquisa com mais de 900 consumidores para mostrar o que é levado em consideração na hora de escolher onde se hospedar.


    O preço foi, de longe, o fator mais decisivo na hora da escolha do hotel – de acordo com os dados, hóspedes colocam os custos de hospedagem como prioridade na hora de orçar uma viagem. Tanto consumidores com verbas mais ajustadas quanto quem busca uma viagem mais luxuosa tem como ponto comum a seleção de locais que ofereçam bom custo-benefício.


    Ainda de acordo com os dados,as avaliações dos hóspedes têm forte influência na seleção do consumidor. Há 72% de chance de o consumidor valorizar as avaliações de outros hóspedes antes de escolher o hotel, mais do que a marca da hospedagem em si, preferindo até mesmo pagar mais por meios de hospedagem bem avaliados do que por hotéis de redes famosas.


    Em geral, os participantes da pesquisa estavam dispostos a pagar mais por hotéis com avaliações mais altas de hóspedes: 24% a mais por um hotel com nota 3,9 em vez de um hotel com nota 3,4, e 35% a mais por um hotel com avaliação de 4,4 em comparação a um hotel de 3,9.


    Mais dados
    Um estudo recente da Universidade de Cornell analisou cerca de 95 mil reviews e avaliações de propriedades independentes de alto padrão e, entre os resultados, concluiu que os principais influenciadores da satisfação do cliente continuam sendo o serviço e quarto.

    Portanto, cabe aos hoteleiros concentrar-se em áreas operacionais que têm relação com o serviço e o quarto, como um serviço simpático em toda a propriedade, bem como a qualidade das camas e garantir uma boa noite de sono para o hóspede.


    O que mais concluímos?
    Foto do quarto, a marca do hotel, as avaliações por estrelas, as avaliações dos hóspedes, reformas recentes e o preço são apenas alguns dos principais atributos que os clientes usam para selecionar hotéis. Marcações sobre reformas, foto do quarto e avaliação por estrelas tiveram menor importância como características individuais na probabilidade de seleção, mas podem ajudar a influenciar a decisão quando combinadas com recursos fortes em outros atributos.


    O que fazer com estas informações?
    Considerando o resultado desta pesquisa, alguma ações podem ampliar as suas vendas. Confira:
    - Promoções e descontos vantajosos podem chamar a atenção de quem busca uma boa relação de custo-benefício.
    - Fique de olho nas avaliações e feedback que o seu hotel recebe em canais da área. Responda todos com atenção e confira que pontos podem ser melhorados.
    - Serviços básicos e bem executados contam muito. Focar em um bom atendimento, um quarto devidamente higienizado e facilidades como café da manhã e internet continuam sendo centrais para a escolha do cliente.


    Fonte: GPHR