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Notícias

  • 28/03/2019

    Qualidades fundamentais para um bom recepcionista de hotelaria

    Qualidades fundamentais para um bom recepcionista de hotelaria

    A recepção é um dos primeiros pontos de contato do seu cliente com a sua empresa. Por isso, é fundamental ter funcionários treinados e qualificados para a função. O bom atendimento em todas as etapas da hospedagem faz com que a experiência seja positiva, fideliza a clientela e a transforma em divulgadores da sua marca.

    Confira abaixo qualidades fundamentais para um bom recepcionista de hotelaria:

    Simpatia
    Por ser um dos primeiros pontos de contato com o cliente, é fundamental que o profissional tenha simpatia. Sorrir, se comunicar com calma e trabalhar de forma acolhedora são características que fazem parte de uma postura simpática. Além disso, a vontade em ajudar, resolver e oferecer o melhor serviço possível fazem a diferença.

    Autonomia
    Um bom recepcionista entende como o local em que ele trabalha funciona. Ele conhece as regras de funcionamento da empresa e tem capacidade de tomar decisões de forma ágil, segura e correta. É esperado que o profissional esteja apto para responder dúvidas ou que conheça a equipe o suficiente para direcionar situações para os setores corretos. Além disso, cabe a ele ter a disposição e o interesse em buscar soluções adequadas às necessidades dos hóspedes.

    Organização
    Qualidade fundamental no perfil de qualquer funcionário, a organização agiliza o trabalho, gera maior produtividade e permite ao recepcionista ter tempo para dar atenção ao que realmente interessa: atender seus clientes. Manter serviços e horários de forma organizada evita que seja necessário investir mais tempo do que o necessário na realização das tarefas diárias.

    Responsabilidade
    Mais uma qualidade fundamental para qualquer funcionário, independentemente do cargo. Ser responsável é garantir que todo o trabalho delegado ao recepcionista será feito dentro do prazo, com atenção e qualidade.