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Notícias

  • 03/02/2019

    Prepare seu hotel para o Carnaval

    Prepare seu hotel para o Carnaval

    A expectativa para o setor hoteleiro de todo o país é otimista neste Carnaval 2019. Além de apostar no público que busca folia, a data é também uma boa oportunidade para cidades mais tranquilas, destino de uma grande parcela de turistas que faz da data um momento para descansar e aproveitar a família e os amigos.

    Para acolher este público eclético, acompanhe algumas dicas que podem ajudar o seu negócio a prosperar durante este Carnaval:


    1. Conheça a programação cultural da sua cidade: independentemente do que o seu público busca, é importante que a equipe do seu hotel esteja por dentro das principais atividades para o período. Faça uma pesquisa sobre a programação de festas e bloquinhos, tenha informações sobre os horários de funcionamento dos principais pontos turísticos e ofereça ainda sugestões de passeios em cidades próximas. Lembre-se de colher informações também para as opções infantis.


    2. Faça pacotes especiais para a data: os pacotes não precisam, necessariamente, oferecer algum tipo de desconto na hospedagem em si, mas podem incluir algum benefício interessante. Uma quantidade específica de água gratuita no frigobar, estacionamento grátis, café da manhã cortesia, descontos na lavanderia e valores especiais para quem reserva mais de um quarto são alguns dos atrativos que podem incentivar a escolha pelo seu estabelecimento.


    3. Ofereça serviços especiais: outra forma de atrair quem busca festa ou tranquilidade é oferecer serviços especiais de acordo com o seu público principal. Entre as sugestões: vans para levar os foliões às principais festas (ou pontos turísticos) da cidade, venda de kit com pequenos lanches para que os clientes possam ir preparados para a festa. Parcerias com outros estabelecimentos também podem ser boas soluções. Se o seu público é mais tranquilo, é possível, por exemplo, entrar em contato com spas, grupos de yoga e empresas de massagem.


    4. Controle o overbooking: lidar com um hotel em alta temporada demanda gerenciamento preciso para que todos os serviços estejam funcionando de forma primorosa. Faça uma boa análise de estoques, equipes e fornecedores e garanta que tudo estará 100%.


    5. Divulgue suas ações: depois de organizar as ações para a data, não deixe de divulga-las! Comunique de forma bem clara e objetiva as vantagens de se hospedar no seu ambiente.