SEHA - Notícias - Presidente do Seha, João Jacob Mehl, assume presidência da Paraná Turismo
logotipo
seja socio do sindicato
contribuição online
Acesse a contribução on-line

Notícias

  • 13/02/2019

    Presidente do Seha, João Jacob Mehl, assume presidência da Paraná Turismo

    Presidente do Seha, João Jacob Mehl, assume presidência da Paraná Turismo
    Studio Karam

    Os discursos, percebe-se, têm sintonia fina. O governador Ratinho Júnior, o secretário da pasta, Márcio Nunes, e o presidente do braço operacional do estado para o segmento, João Jacob Mehl, são unânimes em sinalizar: agora, a economia do turismo será efetivamente prioridade no Paraná.


    Esse novo cenário foi desenhado pelas três autoridades na manhã desse dia 12, no Palácio Iguaçu, sede do governo paranaense, na cerimônia de posse de Márcio Nunes e de João Jacob Mehl, respectivamente, como secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo e presidente da Paraná Turismo.


    Ao falar para plateia, repleta de autoridades e lideranças do segmento turístico, Márcio Nunes foi direto ao ponto: “O turismo é a menina dos olhos do governador Ratinho Junior”. E Jacob Mehl, pronunciando-se em seguida, emendou: “O governador assegurou total apoio aos projetos e ações previstos para área. Pediu para integrarmos os atrativos regionais e para desenvolvermos um trabalho capaz de dar visibilidade ao Paraná nos polos emissores de turistas”. “O Paraná nunca trabalhou o setor de maneira estratégica e planejada, mas nós vamos fazer isso”, fechou o chefe do Executivo.


    Entre as testemunhas dessas manifestações estavam, por exemplo, Antonio Azevedo, Orlando Kubo, Jilcy Rink, Jean Feder, Fábio Skraba, Fábio Aguayo e Linconl Tarquinio, nessa mesma ordem, presidentes da Abav-PR, ABIH-PR, Abrasel-PR, Abrajet-PR, Abeoc-PR e da Abrabar e vice-presidente do Seha, entidades de classe representativas da cadeia produtiva do turismo paranaense.


    A solenidade de posse de Márcio e Jacob Mehl contou, também, com o prestigiamento do vice-governador Darci Piana, incondicional e grande apoiador da atividade turística, e de Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba.


    À noite, no Buffet Ilha do Mehl, o secretário do Turismo e o presidente da Paraná Turismo foram anfitriões de um movimentado evento festivo realizado para comemorar a posse. No encontro, os convidados foram brindados com apresentações artísticas e puderam fazer um passeio pela gastronomia de várias regiões paranaenses, saboreando pratos típicos, entre eles, a leitoa mateira, do frango invertebrado, do caldo de tilápia e do barreado.

    Panorama do Turismo