SEHA - Notícias - Temporada natalina com mais de 70 atrações
logotipo
seja socio do sindicato
contribuição online
Acesse a contribução on-line

Notícias

  • 17/12/2018

    Temporada natalina com mais de 70 atrações

    Temporada natalina com mais de 70 atrações

    Cerca de cinco mil pessoas participaram dia 22 de novembro da estreia do Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização, no Largo da Ordem, no Centro Histórico de Curitiba.


    O espetáculo de rua gratuito abriu a programação da segunda edição do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense, que terá mais de 70 atrações espalhadas pela cidade até o dia 23 de dezembro.


    Moradores da capital, turistas e autoridades acompanharam a apresentação, uma produção da Fundação Cultural, semelhante a uma ópera a céu aberto, com interpretações musicais e uma sequência de cenas do nascimento de Jesus Cristo.


    “Vamos ocupar Curitiba com a alegria das famílias da capital e de quem visita à cidade”, disse o prefeito Rafael Greca, em referência ao início do espetáculo no Largo da Ordem e a toda programação natalina.


    Ao término do espetáculo e da caminhada do público ao local da estrela símbolo ao nascimento de Cristo, um show de fogos de artifício “pet friendly” (sem barulho que afete os animais), iluminou o céu da região central.


    As encenações tiveram como cenário os casarões históricos do Largo da Ordem, onde atores e atrizes recontaram o nascimento do Menino Jesus.


    A caminhada foi feita desde a altura do Palacete Wolf, sede do Instituto Municipal de Turismo, até a frente da Casa Romário Martins, onde ficou o Presépio Vivo do espetáculo. Após o auto, foi realizado um concerto no Memorial de Curitiba, com apresentação do projeto Nosso Canto (que inclui corais das dez regionais da cidade) e da Orquestra Big Belas Band, com regência de Mara Campos.


    As encenações no Centro Histórico serão reapresentadas, todas as quartas e quintas-feiras, até o dia 13 de dezembro, sempre às 20h30. Neste dias, às 19h30, também ocorrem apresentações no Memorial de Curitiba.


    A abertura da programação reuniu diversas autoridades, entre elas, o vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Eduardo Pimentel; a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; a presidente da Fundação Cultural, Ana Cristina de Castro; o secretário de Governo Municipal e presidente do Ippuc, Luiz Fernando Jamur; a presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi e a presidente da Fundação Social (FAS), Elenice Malzoni, entre outros.


    Toda a programação do Natal de Curitiba: Luz dos Pinhas pode ser conferida no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/

    Este conteúdo foi publicado na 65ª edição do Jornal Seha. Acesse a edição completa clicando aqui!