SEHA - Notícias - Pesquisa revela perfil dos usuários dos motéis no Brasil
logotipo
seja socio do sindicato
contribuição online
Acesse a contribução on-line

Notícias

  • 05/12/2018

    Pesquisa revela perfil dos usuários dos motéis no Brasil

    Pesquisa revela perfil dos usuários dos motéis no Brasil

    Pesquisa realizada pela Hello, agência de pesquisa de mercado e inteligência, em parceria com o Guia de Motéis, acaba de revelar um importante cenário, que mostra o desempenho deste setor e do público frequentador dos motéis no Brasil. O levantamento, segundo a ABmotéis – Associação Brasileira de Motéis esclarece alguns mitos que ainda persistem em povoar a realidade destes estabelecimentos.


    Foram entrevistados 1.710 frequentadores, de 18 a 65 anos, a respeito das suas preferências em 10 capitais do Brasil: Porto Alegre, Distrito Federal, Fortaleza, Curitiba, Salvador, Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.


    Os clientes foram convidados a participar da pesquisa por e-mail, a partir da base de clientes cadastrados no portal Guia de Motéis, enquanto o público não frequentador foi identificado pela tecnologia de pesquisa digital Hello OnTarget®.


    Desmistificando o público

    Alguns pontos de destaque: 72% dos frequentadores de motéis do Brasil são casais de relacionamento fixo (namorados e casados). Somente 3% são extraconjugais e grande parte concorda que o motel é uma opção de lazer para o casal e adequado para comemoração em datas especiais.


    Os motéis vêm ganhando espaço junto à preferência dos casais. Com a escalada dos preços de restaurantes, bares, cinema, entre outros, fazer um programa completo a dois no motel chega a representar uma economia de cerca de 50%. Isso porque os clientes podem jantar um prato refinado elaborado por um chef, com serviço da cozinha 24 horas, bebidas de alta qualidade. Além de desfrutar de tranquilidade privativa, assistir a um filme em HD (High Definition) e relaxar em uma piscina aquecida, hidro, ofurô e sauna, tudo dentro da suíte, sem entrar em seu automóvel e pagar um valet a cada etapa.


    Perfil dos clientes

    Tanto para os Heavy users como para os frequentadores ocasionais, a maioria dos clientes têm parceiro fixo e 80% está trabalhando. Entre casados, casais que moram junto e solteiros com parceiro fixo, estão 73% do público de Heavy Users e 84% dos ocasionais, como mostra o gráfico abaixo.


    Praticamente um quarto dos clientes ocasionais são casais que têm filhos, enquanto os solteiros com parceiro fixo ocupam a mesma proporção entre os Heavy Users.

    A maioria do público respondente de Heavy Users é masculino, enquanto entre os ocasionais esse número é mais equilibrado entre o público feminino. A idade média dos frequentadores é de 35 anos de idade.


    Perfil dos casais

    Mais de 70% dos Heavy Users costumam ir aos motéis com o parceiro fixo, esposo(a) ou namorado(a), enquanto entre os ocasionais esse número chega a 85%. Além das datas especiais, a sexta-feira e o fim de semana são os dias mais comuns para utilizar os serviços.


    Os motéis estão longe de ser espaço destinado para traição. A pesquisa revela que entre os clientes mais assíduos, a proporção de pessoas que utilizam os motéis para relações extraconjugais é de apenas 10%, já entre os Ocasionais o percentual cai ainda mais chegando a 3%.


    Fonte: http://www.guiagphr.com.br/noticias/pesquisa-revela-o-perfil-dos-usuarios-dos-moteis-no-brasil-2/