SEHA - Notícias - Certificado Digital do Mapa do Turismo Brasileiro 
logotipo
seja socio do sindicato
contribuição online
Acesse a contribução on-line

Notícias

  • 27/11/2018

    Certificado Digital do Mapa do Turismo Brasileiro 

    Certificado Digital do Mapa do Turismo Brasileiro 
    Municípios inscritos no Mapa do Turismo Brasileiro já podem solicitar pelo site do Ministério do Turismo a emissão de certificado digital para o período 2017-2019. Essa certificação configura uma maneira de comprovar inserção no citado mapa e participação no rol de 3.285 destinos brasileiros com a atividade turística definida como política de desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda.
    Uma das vantagens de se obter o documento diz respeito à priorização de investimentos federais destinados ao setor. “Os municípios têm duas vantagens: validar a responsabilidade com o turismo no âmbito federal e local e conseguir rapidez no acesso a recursos destinados pelo Ministério do Turismo, pois terão em mãos uma comprovação de engajamento com o segmento”, explica Totó Parente, secretário nacional de Estruturação da pasta.

    Para emitir e imprimir o certificado, basta acessar o site do Mapa do Turismo, selecionar os campos Macrorregião, UF, Região Turística e Município e, em seguida, clicar em pesquisar e aguardar o resultado destacado com a cor azul. A partir daí, é só clicar no destino selecionado e escolher a opção emitir certificado.

    O Mapa do Turismo é um instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo, o qual orienta a atuação do ministério no desenvolvimento das políticas públicas. Ele define o recorte territorial a ser trabalhado prioritariamente pela pasta, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística de cada município.

    Este conteúdo foi publicado na 63ª edição do Jornal Seha. Acesse a edição completa clicando aqui!