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Notícias

  • 11/09/2018

    Cortesias ajudam a fidelizar seus hóspedes

    Cortesias ajudam a fidelizar seus hóspedes

    Os empresários do ramo hoteleiro buscam com frequência novas formas de fidelizar seus hóspedes. Além de prestar seus serviços sempre com excelência é preciso pensar em estratégias que encantem seus clientes. Oferecer cortesias, mesmo que singelas, podem transformar a experiência dos hóspedes. Acompanhe algumas dicas de como fazer com que seu cliente se sinta especial.


    Bilhete de boas-vindas

    Uma atitude simples que pode fazer bastante diferença na chegada do hóspede. Para mostrar o quanto ele é especial escreva um bilhete o desejando boas-vindas. Para ser mais pessoal, utilize o primeiro nome dos clientes e dos acompanhantes, de preferência a mão. Para deixar essa chegada mais especial, vá pessoalmente apresentar o quarto e as dependências do hotel e não esqueça de se apresentar!


    Quitute no travesseiro

    Muito hotéis já apostam em deixar um bombom sobre o travesseiro. Para tornar esse agrado mais diferenciado, aposte em um quitute regional. Crie uma embalagem criativa e deixe-o em cima da cama ou sobre a mesa de cabeceira do quarto.


    Água

    Com um custo baixíssimo para o hotel, disponibilizar uma garrafa de água mineral sem gás, de preferência de 500 ml, pode agradar muito o hóspede. Viagens sempre envolvem caminhadas, passeios e atividades que exigem hidratação e esse agrado fará bastante diferença na sua estadia do seu cliente.


    Lanchinho

    Na maioria dos hotéis não é permitido subir para os quartos com comidas servidas no café da manhã. Porém, muitos hóspedes não resistem e sempre acabam levando um sanduíche ou uma fruta. Para evitar constrangimentos e conquistar seus hóspedes de vez, monte pequenos kits que podem ser levados depois da refeição. Eles podem ser feitos usando itens do café da manhã mesmo — o que também ajuda a evitar o desperdício.


    Serviço personalizado

    Um ponto essencial para a melhoria do serviço de um hotel é buscar o feedback dos clientes. Faça questão de receber críticas e elogios após a hospedagem para manter o que vem funcionando e principalmente melhorar o que não está dando certo. Assim seu hotel terá um serviço mais personalizado e completo.


    Chá da tarde

    Alguns hotéis, além do café da manhã incluso, estão também oferecendo uma refeição menor no período da tarde. Esta também pode ser mais uma forma de evitar o desperdício dos perecíveis servidos no café da manhã. A dica é levar em uma bandeja no quarto do hóspede transformando a cortesia em um agrado muito querido pelo cliente.


    Fonte:http://blog.hospedin.com/6-cortesias-que-farao-toda-a-diferenca-para-seus-hospedes/