SEHA - Notícias - Automatização de tarefas facilita administração na hotelaria
logotipo
seja socio do sindicato
contribuição online
Acesse a contribução on-line

Notícias

  • 29/08/2018

    Automatização de tarefas facilita administração na hotelaria

    Automatização de tarefas facilita administração na hotelaria

    O dia a dia de um hotel tem processos que vão além de atender os hóspedes. Funções como cuidar da limpeza, gerenciar as finanças e fazer reservas, por exemplo, são desenvolvidas diariamente. A automatização de algumas delas pode impulsionar os resultados, aumentar a satisfação dos clientes e otimizar as demandas.


    A importância da automatização de tarefas

    Na hotelaria, a automatização de tarefas permite repensar processos realizados. A ideia é fazer com que tarefas manuais sejam transformadas em processos automáticos, executados por um software. Com isso, os colaboradores podem focar mais em ações estratégicas (como o atendimento ao cliente) do que em ações operacionais.

    Devido a essas características, a automatização está diretamente relacionada ao aumento da produtividade e à redução de erros causados pelas atividades manuais relativas à gestão. Consequentemente, os hóspedes se sentem mais satisfeitos, porque possuem um atendimento e um serviço melhores.


    Quais são os benefícios da automatização?

    - Redução de burocracia: além de questões contábeis e fiscais, por exemplo, a automatização pode facilitar reservas e cadastros de hóspedes.

    - Melhoria da gestão financeira: a automatização permite uma maior integração de dados, o que elimina processos e diminui a possibilidade de erros.

    - Auxílio no processo de reservas e cadastros:a simplificação destes processos reduz tempo de trabalho dos colaboradores e tempo de espera do hóspede – além de oferecer mais segurança.

    - Aumento da produtividade da equipe: automatizar alguns processos possibilita que a equipe possa focar em outras demandas – e ainda é uma forma de eliminar trabalhos manuais repetitivos, que podem desestimular o time.


    Fonte: https://blog.leucotron.com.br/entenda-a-importancia-da-automatizacao-de-tarefas-na-hotelaria/