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Notícias

  • 29/06/2018

    Aprenda a aumentar o engajamento das suas redes sociais

    Aprenda a aumentar o engajamento das suas redes sociais

    Atualmente, recebemos uma grande quantidade de informações diariamente. Em meio à tantos conteúdos, como fazer para destacar os da sua empresa? A seguir você aprenderá 7 dicas para aprimorar o engajamento das suas redes sociais. Acompanhe!


    1. Conteúdo relevante

    Para criar conteúdo relevante para seu público, você deverá em primeiro lugar saber exatamente para quem você está falando. Informações como idade, gênero, localização, gostos e interesses são essenciais para compreender que tipo de conteúdo e de linguagem utilizar. O engajamento é importante, pois os números de curtidas e compartilhamentos são métricas que podem apontar a quantidade de pessoas que você poderá atingir, mas o principal objetivo da marca é outro: a conversão (seja em vendas, visitas ou conhecimento da marca).


    2. Diversifique os formatos

    Há muitas formas de se comunicar com o seu público. Hoje a internet oferece possibilidade de publicar textos, vídeos, fotos, enquetes, álbuns, links. Varie! Utiliza todas as maneiras de interagir com seus clientes em potencial. Para falar de temas leves abuse de emojis e gifs. Já para assuntos mais sérios, seja formal. Investir em vídeos é uma ótima opção.


    3. Interaja com seu público

    Diferentemente das demais mídias, as redes sociais possibilitam a interação com o público. Faça enquetes para descobrir quais assuntos os seus seguidores querem ler, qual é o formado que mais gostam e o que acham das suas publicações. É preciso interagir nos comentários, agradecendo elogios, respondendo perguntas, assim, sua página terá mais engajamento.


    4. Fique atento ao timing

    Estar por dentro dos últimos acontecimentos é essencial para aumentar o engajamento. Quando houver um assunto em que a sua empresa possa se posicionar a respeito, não perca a oportunidade. Os memes do momento também são uma ótima oportunidade de usar esse timing. Mas sempre preste atenção se aquele conteúdo é válido para a sua marca.


    5. Chame atenção e atraia seu público

    Sabe aqueles posts que terminam com: “marque um amigo” ou “comente se concorda, curta se discorda”? São ótimas formas de chamar atenção de quem está lendo. Priorize chamadas que levem as pessoas a interagir.


    6. Reaproveite conteúdo antigo

    Sabe aquele post que bombou e teve um ótimo alcance um tempo atrás? Ele poderá ser reciclado e visto por novas pessoas que estão seguindo sua página há menos tempo. Atualize as informações, caso seja necessário, dê outra perspectiva ao conteúdo e publique novamente!


    7. Mantenha uma periodicidade

    Se o seu público gosta do seu conteúdo, com certeza voltará aos seus canais digitais para conferir as novidades. Mas se ele voltar e não tiver conteúdo novo, a possibilidade de ele retornar diminui. Sua página deve manter regularidade de publicação para que o público crie o hábito de acompanhar.


    Fonte:https://blog.e-goi.com.br/aumentar-engajamento-nas-redes-sociais/