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Notícias

  • 28/06/2018

    Sistema CRM é estratégia para fidelização de hóspede

    Sistema CRM é estratégia para fidelização de hóspede

    Boa parte do sucesso de uma empresa com os seus clientes está na forma com que é criado o relacionamento entre as duas partes. Ter uma aproximação traz confiança na relação corporação x consumidor e a melhor ferramenta para alcançar esse caminho é a fidelização.


    Ao relacionar-se com o cliente, a empresa entende o que ele busca, qual o seu tempo e principalmente ganha a sua confiança. O desafio é tornar-se a primeira opção do mercado para aquela pessoa. Sempre que ela buscar um serviço, ela precisa pensar em você como primeira opção. Isso se chama fidelização.


    Tecnologia ajuda gerenciar relacionamento com o cliente

    Independentemente de qual seja o serviço prestado, todo mundo aprecia e espera um ótimo atendimento. Atualmente, para gerenciar este relacionamento e também customizá-lo, as empresas tem utilizado o CRM (Customer Relationship Management, ou Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, em português).


    Esta é uma estratégia de negócio que coloca os gostos do cliente em foco, voltando as ações totalmente para as preferências do seu público. O sistema vai reter informações dos clientes — das mais simples (preferência por água com gás ou sem) até as mais importantes (necessidades especiais na alimentação).


    Apesar da facilidade da tecnologia, é preciso que a empresa tenha funcionários capacitados para fazer a leitura dos dados. A gestão que conseguir usar a estratégia, estará sempre à frente do pedido do cliente e oferecendo algo que surpreenderá o consumidor.


    Como CRM funciona na hotelaria

    Os benefícios do uso do CRM na hotelaria são inúmeros. Neste ramo, o sistema funciona com a gestão da relação com diferentes clientes como os hóspedes, agências de viagens, empresas, agências de eventos, operadores, intermediários entre outros.


    É possível conseguir informações sobre os hóspedes assim que ele fizer seus primeiros contatos com o hotel, suas buscas, reserva, passando pelo check in, permanência até o check out. É ideal identificar um padrão de consumo evitando que em uma possível segunda hospedagem ele precise repetir todos os seus dados, reclamações e pedidos.


    A ferramenta utilizada por bons profissionais, facilita o trabalho de fidelização de clientes e permite o acompanhamento de dados importantes de forma inteligente.


    Fonte: http://www.revistahoteis.com.br/crm-uma-estrategia-de-fidelizacao-do-hospede/