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  • 01/06/2018

    Administrar adequadamente o tempo é essencial para o sucesso

    Administrar adequadamente o tempo é essencial para o sucesso

    A organização do tempo é imprescindível para o bom desempenho profissional. Ajustar os horários de compromissos sem atrasos e realizar todas as atividades do dia é uma função que depende de uma boa gestão do tempo. Acompanhe 7 dicas de profissionais bem-sucedidos para gerir sua rotina de forma inteligente.


    1. Identifique as prioridades

    Saiba quais são as suas primeiras necessidades. É importante visualizar as tarefas que demandam mais tempo, e analisar se de fato é necessário executá-las. Redes sociais, conversa com colegas ficam para mais tarde. Utilize planilhas e listas para separar as prioridades, você pode categorizar por urgência.


    2. Coloque prazos

    Algumas pessoas funcionam muito bem com prazos estabelecidos. A pressão de uma data limite os ajuda como motivação para realizar a tarefa. Isso serve até para atividade mais simples, crie um limite de tempo para execução. A data pode ser sempre anterior ao prazo real. Se teu chefe pediu algo para sexta-feira, coloque o prazo de quinta-feira para poder revisar o serviço com calma.


    3. Uma coisa de cada vez

    É necessário não deixar bater o desespero e tentar resolver tudo ao mesmo tempo. Achar que pode fazer várias coisas juntas pode ser muito prejudicial para gerenciar seu tempo. Focar em uma tarefa por vez fará com que o trabalho seja mais organizado. Se a hora é de fazer relatórios, evite ficar checando seus e-mails nesse espaço de tempo. Assim, você poupará estresse e terá mais saúde mental para solucionar o que é preciso.


    4. A tecnologia a seu favor

    Atualmente são muitas as ferramentas disponíveis para auxiliar a gestão de tempo e tarefas. São infinitas as opções de aplicativos para celular e tablet que ajudam com agendas, calendários e gerenciadores de tarefas. Procure uma que se encaixe nas suas necessidades.


    5. Descansar é preciso!

    Parte da boa gestão do tempo, inclui saber a hora de parar. Nosso rendimento cresce quando o cérebro está descansado. Tenha hobbys, passe tempo com a sua família e amigos, pratique exercícios físicos regularmente, assista filmes e principalmente durma e se alimente bem. Essas atitudes te ajudarão a ter mais produtividade.


    6. Organização é a palavra chave

    Ter um espaço de trabalho limpo e organizado, por incrível que pareça, também ajuda a gerenciar seu tempo. Crie a sua própria lógica de organização, que se encaixe na sua rotina e que não o faça perder tempo no meio da bagunça. A proposta é não perder tempo com que pode ser evitado. Você pode anotar tudo em um caderno ou lista digital, criar padrões e regras para suas pastas, gavetas, arquivos e documentos.


    7. Crie métricas para a gestão de tempo

    As métricas são indicadas para tudo aquilo que desejamos avaliar e aperfeiçoar com precisão. Criar métricas é fundamental para a gestão de tempo, já que elas permitem visualizar melhor o seu desempenho pessoal e profissional. Você pode iniciar ao determinar seus objetivos, um prazo de ação ou forma de mensuração.


    Fonte: https://blog.e-goi.com.br/7-coisas-que-profissionais-bem-sucedidos-tem-a-ensinar-sobre-gestao-do-tempo/