SEHA - Notícias - Hotelaria: a tecnologia pode ser o grande diferencial para o seu hotel
logotipo
seja socio do sindicato
contribuição online
Acesse a contribução on-line

Notícias

  • 20/02/2018

    Hotelaria: a tecnologia pode ser o grande diferencial para o seu hotel

    Hotelaria: a tecnologia pode ser o grande diferencial para o seu hotel

    Hoje em dia, com a praticidade que a tecnologia consegue nos proporcionar, é difícil quem ainda não seja adepto a ela. Essa grande modernização tomou conta de muitos setores mercadológicos que, no intuito de otimizar o tempo e atrair mais clientes, se moldaram na nova realidade. Para os hotéis, por exemplo, essa prática pode ser uma boa jogada de marketing para ficar à frente dos concorrentes.

    Todo hóspede procura um hotel por um motivo, e em qualquer um deles a tecnologia pode ser o seu grande diferencial, desde aproximar pessoas que estão distantes, até oferecer uma inovadora experiência. Veja algumas opções interessantes que podem ser levadas em conta.

    Conheça seu público: é importante identificar quem são os seus clientes e quais as necessidades deles. Desse jeito você vai conseguir reconhecer até que ponto a tecnologia pode ser a sua aliada. Por exemplo, se o seu público for mais voltado para pessoas que se hospedam a negócios, é essencial que o wi-fi seja muito bom, que o check in e o check out possa ser feito virtualmente ou até mesmo que em um aplicativo o hóspede possa fazer seus pedidos na cozinha e agendar o horário do táxi pelo celular.

    Proporcione conforto: depois de um longo dia passeando ou trabalhando, o hóspede só quer relaxar e descansar, por isso, uma boa estratégia é oferecer diversas modalidades em apenas um dispositivo. Por exemplo, em Londres, os hotéis já usam tablets em que os clientes podem facilmente ligar ou desligar a tv, a iluminação e o ar condicionado em apenas um clique, e o melhor de tudo, sem ter que sair da cama.

    Pense no bem-estar: a tecnologia é uma ótima opção funcional para os hóspedes, mas o contato pessoal também é muito importante. Pensando nisso, leve em consideração fazer alguns espaços dentro do hotel que sejam para interação dos clientes, como por exemplo, salas para networking, áreas comuns mais atrativas, espaços de beleza e saúde, entre outros.

    Fonte: http://www.hoteliernews.com.br/noticias/confira-quais-sao-as-cinco-dicas-para-os-hoteis-que-planejam-investir-em-tecnologia-75957