SEHA - Notícias - Wellness: novo conceito no mercado de hotelaria
logotipo
seja socio do sindicato
contribuição online
Acesse a contribução on-line

Notícias

  • 26/01/2018

    Wellness: novo conceito no mercado de hotelaria

    Wellness: novo conceito no mercado de hotelaria

    Hoje em dia, em praticamente todos os ramos empresariais, o mercado do bem-estar vem ganhando seu espaço e causando grande repercussão com os consumidores. No turismo não poderia ser diferente, a tendência ‘’wellness’’ ou também conhecida como tendência do bem-estar, vem atraindo cada vez mais hóspedes que procuram muito além de uma simples hospedagem, buscam novas experiências que proporcionem equilíbrio físico e mental.


    Estamos vivendo em um mundo em que o nosso cotidiano é atribulado, as 24 horas quase não são mais suficientes para tudo que precisamos fazer e praticamente não temos mais tempo para cuidar da nossa saúde. Essa é a rotina em que nos encontramos. Por isso, as pessoas estão cada vez mais prezando por atividades voltadas ao bem-estar, para que, por algumas horas, possam se desligar do mundo real.


    O conceito wellness tornou-se um grande negócio para os hoteleiros. Unir o útil ao agradável virou o chamariz para os hotéis.
    Confira algumas práticas que podem transformar sua empresa:


    Sala do silêncio: prepare ambientes quem sejam 100% sem ruídos. Proporcione aos seus hóspedes lugares relaxantes e aconchegantes para que eles possam se ‘’desligar’’ um pouco do trabalho, dos problemas e consigam momentos de meditação e equilíbrio mental.


    Arquitetura agradável: ajuste os cômodos do seu hotel com plantas, árvores, jardim vertical ou até mesmo fontes relaxantes. Outra ideia bem interessante é colocar cadeiras suspensas espalhadas pelos lugares, além de serem divertidas, causam sensação de tranquilidade.


    Spa e salão de beleza: essas modalidades atraem muito os hóspedes, especialmente os que querem cuidar do seu corpo, da sua vaidade e principalmente do seu relaxamento.


    Academias: os exercícios físicos fazem bem à saúde. Muitos viajantes procuram academias para se exercitarem durante as estadias, então, por que não dentro do hotel? Muito mais rápido e prático.


    Aulas de meditação:oferecer opções de eventos, encontros e workshops que tenham como foco o bem-estar tem atraído hóspedes na rede Marriott, em Londres. Antes de colocar esta ideia em prática, é fundamental fazer uma pesquisa, analisar sua clientela e fazer o possível para prever se haverá adesão.


    Fonte: Disque9