logotipo
seja socio do sindicato
contribuição online
Acesse a contribução on-line

Notícias

  • 23/01/2018

    Lucratividade empresarial: comece 2018 com o pé direito

    Lucratividade empresarial: comece 2018 com o pé direito

    Um dos grandes desafios e propósitos de uma empresa é gerar cada vez mais lucros, mas nem sempre é uma tarefa tão fácil - e muito menos rápida. Gestão é a palavra que define o caminho dos resultados positivos. Não é só o crescimento em vendas que origina o aumento da lucratividade, e sim um bom gerenciamento de um conjunto de iniciativas.


    De acordo com o G1, ‘’A previsão entre os economistas, assim como as projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do próprio governo, é de que a economia brasileira vai crescer com mais força em 2018’’. Isso quer dizer que existem fortes indícios que vai ser o começo da recuperação da crise que estamos enfrentando. Com o reaquecimento do mercado, o trabalho de gestão, aliado a um bom planejamento estratégico, podem gerar lucratividade para a sua empresa.


    Confira algumas dicas que podem te ajudar.


    Controle financeiro
    : é extremamente importante ter a organização das finanças bem definida. Reveja alguns aspectos que possam não estar totalmente estabelecidos e os reorganize da melhor maneira. Além de evitar problemas de última hora, ajuda a aumentar a lucratividade.


    Base de clientes:
    fortaleça a comunicação e a proximidade com seus clientes, principalmente os mais fiéis. São eles que estarão sempre por perto, gerando cada vez mais lucros. É importante também fazer ações de marketing tanto para divulgação da marca quanto para atrair mais clientes.


    Contato direto
    : tenha uma comunicação mais efetiva e pessoal com seus colaboradores, afinal, são eles que conhecem os mínimos detalhes dos processos da organização e podem ter boas ideias de otimização.


    Reduza custos:
    reduzir não quer dizer demitir, bem pelo contrário, alertar os funcionários que é possível diminuir papel, luz, água, telefone e copos plásticos pode ser uma grande ideia para economizar dinheiro e prezar pela sustentabilidade.


    Agregue valor ao negócio:
    use de diversos artifícios para mostrar aos clientes que sua empresa é séria e confiável. Você pode fazer isso através do atendimento, tanto pré, durante e pós-venda. Isso aumentará o nível de satisfação do consumidor e promoverá a fidelização.


    Fonte: G1