logotipo
seja socio do sindicato
contribuição online
Acesse a contribução on-line

Notícias

  • 17/01/2018

    Temer veta integralmente Refis para micro e pequenas empresas

    Temer veta integralmente Refis para micro e pequenas empresas
    O presidente Michel Temer vetou integralmente a proposta que permite o parcelamento de dívidas de micro e pequenas empresas do Simples Nacional. Agora, o texto volta ao Legislativo, que tentará derrubar o veto.

    Se aprovado, o Refis beneficiaria cerca de 600 mil micro e pequenas empresas que têm alguma pendência com o fisco. O projeto é exatamente igual ao programa de perdão das dívidas das médias e grandes empresas, aprovado e sancionado por Temer em outubro de 2017. Os descontos vão de 50% a 90% dos juros, 25% a 70% da multa pelo atraso e parcelamento em até 175 vezes dos tributos que não foram pagos.

    O presidente do Sebrae, Guilherme Afif, divulgou um vídeo nas redes sociais no qual orienta micro e pequenos empreendedores a aproveitarem as possibilidades agora. “Corra, procure o seu contador para fazer o refinanciamento dos seus débitos nas condições anteriores, que não são favoráveis, mas pelo menos você assegura que não será eliminado do Simples”.

    A regularização deve ser feita até o dia 31 de janeiro. Afif termina o vídeo com uma visão otimista “Vamos esperar que no mês de fevereiro o Congresso deve derrubar esse veto e estabelecer uma condição mais favorável e aí você pode transferir esse refinanciamento que você pediu para estas novas condições”.

    Empresários, não deixem de consultar o seu contador caso tenham pendências tributárias.

    Fonte: Folha de S. Paulo, Exame e Sebrae