logotipo
seja socio do sindicato
contribuição online
Acesse a contribução on-line

Notícias

  • 08/12/2017

    Planejamento: 6 dicas para conquistar mais sucesso na sua empresa

    Planejamento: 6 dicas para conquistar mais sucesso na sua empresa

    O novo ano está chegando e agora é hora de organizar a sua empresa, seus planos, seus planos, objetivos e ações. O planejamento é o maior aliado para os bons resultados. Isso porque ele define e organiza antecipadamente como e por quais meios os objetivos serão alcançados, minimizando erros futuros. E uma coisa é certa: o planejamento é um processo cíclico, nunca acaba. Por isso, é importante para qualquer negócio traçar planejamentos anuais, principalmente com a fase econômica que estamos enfrentando.


    Um dos principais motivos da falência das empresas é o planejamento ineficaz. Quando os pontos fracos não são analisados com cautela, as falhas são mais propensas a aparecer, e podem acarretar problemas incorrigíveis.

    Confira algumas dicas para não falhar no planejamento da sua empresa em 2018.


    Avalie seus resultados de 2017:
    faça um balanço com resultados positivos e negativos de tudo que foi feito durante o ano – campanhas, necessidades do consumidor, preço, prazo, entre outros. Assim, você conseguirá definir se as estratégias colocadas em prática hoje estão sendo eficazes ou não.


    Faça um estudo de mercado:
    é importante estar sempre informado sobre novos concorrentes, atualizações dos produtos/serviços, preço e prazo que estão ofertando, quais as novidades do segmento, e claro, identificar o que pode ser otimizado na sua empresa.


    Estabeleça metas e objetivos:
    estes passos são essenciais na hora do planejamento. Eles são a base para saber o que você almeja em um determinado período e por quais meio conseguirá alcançá-los. De acordo com o que for estabelecido, monte estratégias e ações que te proporcionem o atingimento.


    Reavalie suas estratégias:
    é muito importante você que reveja seus pensamentos para saber se continua no caminho certo, caso contrário, trace novas estratégias e atitudes, isso beneficiará muito a empresa.


    Monte estratégias de marketing:
    todas as empresas precisam ser divulgadas. Conheça o seu público-alvo e trace ações e campanhas que eles possam conhecer seus produtos/serviços e sua marca.


    Capacite sua equipe:
    faça com que ela seja o diferencial da marca. Hoje em dia é muito fácil achar produtos/serviços similares no mercado, o consumidor vai escolher a empresa que oferecer mais informações, cordialidade e respeito. Então, treine seus funcionários para que abracem as causas da companhia. O Seha disponibiliza uma série de cursos de capacitação para empresários e funcionários. Associados do Sindicato ainda têm duas vagas gratuitas. Clique aqui e confira nossa agenda de cursos


    Não tenha medo de mudanças, elas são fundamentais para o crescimento empresarial. Para conhecer mais dicas, acesse:https://goo.gl/vQsxhH

    Fonte: Uol