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Notícias

  • 22/11/2017

    Setor alimentício: como empreender com qualidade

    Setor alimentício: como empreender com qualidade
    Empreender é uma arte que exige dedicação, tempo, recursos financeiros, físicos e, claro, assumir riscos. A pessoa que opta por ser dono da organização está diretamente ligada às mais variadas faces do negócio - tanto boas quanto ruins. O empreendedorismo começa desde quando a empresa começa a sair do papel e os desafios nunca acabam. Quem escolhe trilhar este caminho deve saber que ser empreendedor não é só montar uma estrutura física, é necessário gerar valor ao negócio.

    Em uma entrevista dada a Revista Exame, Jair Coser, co-fundador da rede alimentícia Fogo de Chão, conta como conseguiu ser um empreendedor de sucesso. Ele e o irmão tiveram a ideia de, em 1975, abrir uma churrascaria implantando o sistema de rodízio – que ainda não era sucesso na época. O resultado foi tão bom que, em 2011, quando resolveram vender a empresa, fizeram um acordo de cerca de 300 milhões de dólares. Para incentivar outros empreendedores, Coser revelou seus segredos, confira.

    Ter paixão pelo que faz
    “Um dia, um amigo me perguntou porque eu gostava tanto de restaurante. Eu respondi que a comida deixa as pessoas felizes e me deixa feliz. Essa é a jogada: você tem de ter um negócio dentro de algo de que você gosta” comentou o empresário. Para ser um bom empreendedor você deve se identificar com o ramo que escolheu. O setor alimentício, por exemplo, não para, ele normalmente fica aberto 7 dias por semana e quem opta por esse caminho deve saber disso.

    Ter visão de negócio
    Ter capital para abrir a empresa é fundamental, mas exige muito mais que isso, requer uma gestão assertiva. Se você já tem a oportunidade, entenda melhor sobre ela e saiba aproveitá-la.
    Aproveite as horas livres
    Saber dividir tempo de trabalho e tempo para lazer é fundamental para o sucesso. Trabalho não é tudo na vida, por isso recarregar as energias com a família, amigos ou até mesmo sozinho é essencial para estar sempre comprometido com a empresa.

    Foque no que oferece
    Para que os consumidores queiram sempre voltar ao restaurante, é importante que os produtos e serviços sejam sempre feitos da melhor forma possível. Não é só a primeira impressão que fica, bem pelo contrário, se ele for pela décima vez ao seu estabelecimento e nessa oportunidade for mal atendido, essa será última impressão que ele vai ficar e provavelmente nunca mais vai voltar.
    Hoje, Coser ainda continua um grande empreendedor. Ele é sócio da rede alimentícia Corrientes 384, que é voltada para carnes argentinas. Além disso, está ampliando seu novo negócio pelos EUA.
    Não deixe seu empreendimento cair na rotina, queira sempre mais!

    Fonte: Exame