logotipo
seja socio do sindicato
contribuição online
Acesse a contribução on-line

Notícias

  • 08/09/2017

    Curitiba é a 3ª mais procurada por estrangeiros a negócios

    Curitiba é a 3ª mais procurada por estrangeiros a negócios
    Curitiba foi o terceiro destino mais procurado por estrangeiros que vieram a negócios ou para participar de eventos em 2016. A capital do Paraná ficou atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro.

    Segundo pesquisa do Ministério do Turismo, o turismo de negócios foi a motivação de 32,5% dos visitantes internacionais de Curitiba em 2016; mais que o dobro buscaram a cidade tendo como interesse principal as atividades de lazer (15%). Argentina (12,2%), Estados Unidos (11,6%), Paraguai (10,9%) e Alemanha (7,2%) foram os principais países emissores.

    Curitiba está também entre as 10 cidades brasileiras que mais realizaram eventos internacionais, de acordo com a Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, na sigla em inglês).
    “A disponibilidade de centros de eventos e convenções de vários portes e a grande oferta de hospedagem são indicativos desse posicionamento privilegiado da capital paranaense no ranking do turismo internacional no País”, comenta a diretora substituta da Diretoria de Estudos Econômicos e Pesquisas do MTur, Gilce Battistuz.

    O calendário de eventos da prefeitura, por exemplo, prevê a realização de 14 eventos no período de agosto a dezembro deste ano, seis deles internacionais.

    Este conteúdo foi publicado na 51ª edição do Jornal Seha. Acesse a edição completa clicando aqui.