logotipo
seja socio do sindicato
contribuição online
Acesse a contribução on-line

Cursos

Certificação com aproveitamento de 75%, material e apostila. Associado SEHA tem direito a 2 (duas) vagas gratuítas.

Local: Alameda Júlia da Costa, 64

DATA: 8 À 11/05/2017 - final das inscrições 03/05
CARGA HORÁRIA: 16h - das 13h30 às 17h30 -

Quando atingirmos o número mínimo necessário de participantes, você estará recebendo um novo e-mail com o link para o boleto.

ASSOCIADO SEHA TEM DIREITO A 2 (DUAS) VAGAS GRATUITAS, ESTANDO EM DIA COM AS MENSALIDADES, PARA NÃO ASSOCIADO O VALOR É DE R$ 95,00
Estrutura financeira da empresa , rotatividade e controle de estoques, curva ABC, Identificação da necessidade de compras CVM (custo da mercadoria vendida) CMO (custo mão de obra), IPI,prime Cost Sistemas de controle operacional : ( Fichas técnicas e padrões de produção) Fator de correção margem de contribuição, Gasto, custo e despesa formação de preços nos cardápios e menus (Margem E Mark-up)tributação ponto de equilíbrio( Break-even-point) rentabilidade e Lucratividade fluxo de caixa, nível de endividamento.(uso de calculadora simples)

Público-Alvo: Proprietários, Gerentes de Restaurantes, e responsáveis pelo setor de A&B.

Instrutor: Marcelo Rocha

Caso queira cancelar sua inscrição, é de sua responsabilidade solicitar o cancelamento2 DIAS ÚTEIS

antes do início do curso, através do e-mail treinamento@seha.com.br

Desistência durante a realização do curso, não será devolvido o valor.

Não haverá a possibilidade de transferência de inscrição para os próximos cursos.

FAZER PRÉ-INSCRIÇÃO
FORMAÇÃO DE PREÇOS E GESTÃO FINANCEIRA EM ALIMENTOS E BEBIDAS 18.1

Local: ALAMEDA JÚLIA DA COSTA, 64

CARGA HORÁRIA: 9h - das 9h00 às 12h00 -

Quando atingirmos o número mínimo necessário de participantes, será definido a data do curso, e você estará recebendo um novo e-mail com o link para o boleto.

ASSOCIADO SEHA TEM DIREITO A 2 (DUAS) VAGAS GRATUITAS, ESTANDO EM DIA COM AS MENSALIDADES, PARA NÃO ASSOCIADO O VALOR É DE R$ 55,00

  • Ética e postura no trabalho;
  • O comportamento do vendedor;
  • Técnicas de vendas;
  • O método CBVA;
  • Como fechar uma venda;
  • Técnicas de negociação;
  • Como agregar valor a venda;
  • Venda complementar e venda adicional;
  • Relacionamento interpessoal;
  • Como fidelizar o cliente; 
  • INSTRUTORA: CRISTINA CORREIA

    Caso queira cancelar sua inscrição, é de sua responsabilidade solicitar o cancelamento 2 dias úteis antes do início do curso, através do e-mail treinamento @seha.com.br

    Desistência durante a realização do curso, não será devolvido o valor.

    Não haverá a possibilidade de transferência de inscrição para os próximos cursos.

FAZER PRÉ-INSCRIÇÃO
TÉCNICAS DE VENDA E ATENDIMENTO 18.1

Local: ALAMEDA JÚLIA DA COSTA, 64 CARGA HORÁRIA: 9h - das 9h00 às 12h00 -

Quando atingirmos o número mínimo necessário de participantes, será definido a data do curso, e você estará recebendo um novo e-mail com o link para o boleto.

ASSOCIADO SEHA TEM DIREITO A 2 (DUAS) VAGAS GRATUITAS, ESTANDO EM DIA COM AS MENSALIDADES, PARA NÃO ASSOCIADO O VALOR É DE R$ 55,00

  • A história da inteligência emocional;
  • O que é inteligência emocional;
  • As diferenças entre equilíbrio e controle emocional;
  • Como avaliar os próprios sentimentos;
  • O comportamento organizacional;
  • Habilidades intrapessoais e interpessoais;
  • Habilidades emocionais;
  • A importância da inteligência emocional no trabalho;
  • Percepção das emoções;
  • Como fazer uso das emoções;
  • INSTRUTORA: CRISTINA CORREIA

    Caso queira cancelar sua inscrição, é de sua responsabilidade solicitar o cancelamento 2 dias úteis antes do início do curso, através do e-mail treinamento @seha.com.br

    Desistência durante a realização do curso, não será devolvido o valor.

    Não haverá a possibilidade de transferência de inscrição para os próximos cursos.

FAZER PRÉ-INSCRIÇÃO
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL 18.1

Local: ALAMEDA JÚLIA DA COSTA, 64

DATA: 14 e 15/05/2017 - final das inscrições 10/05

CARGA HORÁRIA: 8h - das 13h30 às 17h30 -

Quando atingirmos o número mínimo necessário de participantes,  você estará recebendo um novo e-mail com o link para o boleto.

ASSOCIADO SEHA TEM DIREITO A 2 (DUAS) VAGAS GRATUITAS, ESTANDO EM DIA COM AS MENSALIDADES, PARA NÃO ASSOCIADO O VALOR É DE R$ 55,00

Abordagem: A relação com o cliente, busca de um restaurante ou bar, padrões de abordagem postura e profissionalismo no serviço ao cliente , capacidade de resolver problemas, técnicas apropriadas do servir bem, superar as expectativas dos clientes , conhecimento e apresentação do cardápio, processo eficaz e eficiente de vendas em restaurantes.

INSTRUTOR: MARCELO ROCHA

Caso queira cancelar sua inscrição, é de sua responsabilidade solicitar o cancelamento 2 DIAS ÚTEIS antes do início do curso, através do e-mail treinamento@seha.com.br

Desistência durante a realização do curso, não será devolvido o valor.

Não haverá a possibilidade de transferência de inscrição para os próximos cursos.

FAZER PRÉ-INSCRIÇÃO
EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO: ENCANTANDO O CLIENTE E SUPERANDO EXPECTATIVAS DE VENDAS 18.1

Local: Alameda Júlia da Costa, 64

DATA:2,4,9 e 11 DE MAIO/2018 - final das inscrições 27/ABRIL

Quando atingirmos o número mínimo necessário de participantes, você estará recebendo um novo e-mail com o link para o boleto.

ASSOCIADO SEHA TEM DIREITO A 3 (TRÊS) VAGAS GRATUITAS, ESTANDO EM DIA COM AS MENSALIDADES, PARA NÃO ASSOCIADO O VALOR É DE R$ 75,00

O curso tem como objetivo, proporcionar aos seus alunos contato com os tópicos mais relevantes nas interações na língua inglesa entre profissionais da hospitalidade e atendimento e turistas. O foco está no intercâmbio de informações cotidianas e importantes no meio hoteleiro, possibilitando que esse profissional possa expressar-se e entender o mínimo necessário para que ambos, ele e o turista, tenham seus objetivos atendidos em uma comunicação. Isso faz com que a experiência desses hóspedes nos hotéis de Curitiba seja a mais prazerosa possível.

Informações sobre o Curso:

Duração: 4 aulas

Carga Horária: 12 horas

Horário: 09:00h às 12:00h

Nível: Iniciante/Básico – Intermediário*

Instrutor: Vavo Krieck

Nas aulas, os alunos terão contato com:

Aula 1

Noções Básicas de Inglês e Pronúncia, Apresentações Pessoais, Expressões Usadas para Saudar e se Despedir de Turistas, Países e Nacionalidades.

Aula 2

Horas e Números, Serviços de Reserva de Hospedagem, Tipos de Acomodação, Linguagem Instrumental para Check-in e Out, Dias da Semana, Meses e Como dizer os Anos e Feriados.

Aula 3

Templo, Clima, Previsão do Tempo, Compras, Como Indicar Endereços e Locais e Distância, Receber e Cobrar Pagamentos, Fatura de Hospedagem Item por Item.

Aula 4

Atendimento Telefônico, Descrição de Pontos Turísticos de Curitiba, Falar Sobre a Culinária e Ingredientes e Oferecer Ajuda aos Turistas.

As aulas são interativas e a participação dos alunos é encorajada desde o início. A apostila trará além das explicações, exercícios para serem realizados em sala de aula, bem como atividades de fixação para casa.

O conteúdo pode ser adequando ou redimensionado de acordo com as necessidades da instituição, ou dinâmica da turma.

* Os alunos intermediários, bem como os iniciantes, terão contato com funçõesda língua que são usadas em situações de atendimento ao cliente

FAZER PRÉ-INSCRIÇÃO
INGLÊS APLICADO A SERVIÇOS DE ATENDIMENTO EM HOSPITALIDADE 18.1

Local: Alameda Júlia da Costa, 64 DATA: 23, 24 e 25/MAIO 2018- final das inscrições 17/05/2018

CARGA HORÁRIA: 9h - das 14:00 às 17:00

Quando atingirmos o número mínimo necessário de participantes, você estará recebendo um novo e-mail com o link para o boleto.

ASSOCIADO SEHA TEM DIREITO A 2 (DUAS) VAGAS GRATUITAS, ESTANDO EM DIA COM AS MENSALIDADES, PARA NÃO ASSOCIADO O VALOR É DE R$ 105,00

Técnicas de panificação como fermentação, modo de preparo, sova.

Modelagem de pães.

Armazenagem e embalagem.

Público-Alvo: Profissionais do ramo e público em geral.

Instrutora: Cristiane Bertho

Caso queira cancelar sua inscrição, é de sua responsabilidade solicitar o cancelamento 2 DIAS ÚTEIS antes do início do curso, através do e-mailtreinamento@seha.com.br

Desistência durante a realização do curso, não será devolvido o valor.

Não haverá a possibilidade de transferência de inscrição para os próximos cursos.

FAZER PRÉ-INSCRIÇÃO
PANIFICAÇÃO 18.1

Local: ALAMEDA JÚLIA DA COSTA, 64

DATA: 27 à 31/AGOSTO 2018- final das inscrições 22/08/2018

CARGA HORÁRIA: 20h - das 13:30 às 17:30

Quando atingirmos o número mínimo necessário de participantes, você estará recebendo um novo e-mail com o link para o boleto.

ASSOCIADO SEHA TEM DIREITO A 2 (DUAS) VAGAS GRATUITAS, ESTANDO EM DIA COM AS MENSALIDADES, PARA NÃO ASSOCIADO O VALOR É DE R$ 145,00

Objetivo: Capacitar os participantes a desenvolver as competências necessárias para realizar todo o processo de arrumação, limpeza e higienização do apartamento hoteleiro; ter conhecimento dos produtos e técnicas de trabalho e dos conceitos e princípios de atendimento ao cliente.

Público-alvo: Profissionais que queiram atuar ou que já atuam na área e que desejam investir na sua formação.

INSTRUTORA: Elizabeth Figurelli

FAZER PRÉ-INSCRIÇÃO
CAMAREIRA 18.1
24/05/2018 até 26/04/2018 - 14h00 às 17h00 Inscrições até o dia 22/04/2018

Local: Alameda Júlia da Costa, 64 Vagas Total: 25 Vagas Disponíveis: 15

ASSOCIADO SEHA TEM DIREITO A 2 (DUAS) VAGAS GRATUITAS, ESTANDO EM DIA COM AS MENSALIDADES, PARA NÃO ASSOCIADO O VALOR É DE R$ 105,00

Preparo de receitas deliciosas para incrementar a sua vitrine e aumentar as suas vendas.Aprenda a preparar: massas e recheios diversos; técnicas de congelamentos; dicas de embalagens e faça e venda.
Público-Alvo: Profissionais do ramo e público em geral.

Instrutora: Cristiane Bertho

Caso queira cancelar sua inscrição, é de sua responsabilidade solicitar o cancelamento 2 DIAS ÚTEIS

antes do início do curso, através do e-mail treinamento@seha.com.br

Desistência durante a realização do curso, não será devolvido o valor.

Não haverá a possibilidade de transferência de inscrição para os próximos cursos.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS
SALGADOS E VITRINE 18.1

Não encontrou o curso desejado?

O SEHA está sempre aberto para novos cursos qualificativos. Sugira o seu pelo formulário abaixo:

Cursos Realizados

17/04/2018 até 20/04/2018 - 13h30 às 17h30

Local: Alameda Júlia da Costa, 64

ASSOCIADO SEHA TEM DIREITO A 2 (DUAS) VAGAS GRATUITAS, ESTANDO EM DIA COM AS MENSALIDADES, PARA NÃO ASSOCIADO O VALOR É DE R$ 95,00

Adequado a RDC 216/04, o curso visa treinar em segurança e qualidade dos alimentos; identificar os procedimentos básicos da qualidade e segurança; conscientizar sobre a higiene pessoal e alimentar no controle da contaminação de alimentos, visando implementar o manual de boas práticas.Público-Alvo: Chefes de cozinha, cozinheiros, auxiliares de cozinha, proprietários de empresas de alimentos e público em geral.INSTRUTOR: MARCELO ROCHA

Caso queira cancelar sua inscrição, é de sua responsabilidade solicitar o cancelamento 2 DIAS ÚTEIS antes do início do curso, através do e-mail treinamento@seha.com.br

Desistência durante a realização do curso, não será devolvido o valor.

Não haverá a possibilidade de transferência de inscrição para os próximos cursos.

SEGURANÇA E HIGIENE ALIMENTAR 18.1
10/04/2018 até 13/04/2018 - 13h30 às 17h30

Local: Alameda Júlia da Costa, 64

ASSOCIADO SEHA TEM DIREITO A 2 (DUAS) VAGAS GRATUITAS, ESTANDO EM DIA COM AS MENSALIDADES, PARA NÃO ASSOCIADO O VALOR É DE R$ 160,00

Direcionado para profissionais na área ou que já tenham feito o curso básico que desejam crescer em conhecimento para melhores colocações no mercado de trabalho.

Objetivo deste curso é fazer com que o aluno aprimore e desenvolva sua criatividade na arte da coquetelaria profissional criando seus próprios coquetéis.

Neste curso traremos informações do mundo das bebidas atualizadas, coquetéis a base de café, cerveja, energéticos, com criações contemporâneas e mixologia , onde degustaremos e conheceremos profissionalmente: vodkas, uísque, tequilas, vinhos e outras bebidas bem como seus serviços ao cliente. Os alunos colocarão em prática todo seu conhecimento e técnicas no preparo dos mais variados coquetéis.

INSTRUTOR: MARCELO ROCHA

Caso queira cancelar sua inscrição, é de sua responsabilidade solicitar o cancelamento 2 DIAS ÚTEIS antes do início do curso, através do e-mail treinamento@seha.com.br

Desistência durante a realização do curso, não será devolvido o valor.

Não haverá a possibilidade de transferência de inscrição para os próximos cursos.

BARTENDER II 18.1
20/02/2018 até 23/02/2018 - 13h30 às 17h30

Local: Alameda Júlia da Costa, 64

ASSOCIADO SEHA TEM DIREITO A 2 (DUAS) VAGAS GRATUITAS, ESTANDO EM DIA COM AS MENSALIDADES, PARA NÃO ASSOCIADO O VALOR É DE R$ 160,00

Este curso tem como objetivo fornecer aos participantes conhecimentos sobre características de confecção, apresentação, manipulação de bebidas, postura profissional, grupos, categorias e modalidades das bebidas para que possam atender aos clientes de acordo com os padrões da IBA (InternationalBartenderAssociation).

Público-Alvo: Profissionais que queiram atuar ou que já atuam na área e que desejam investir na sua formação. Idade mínima do participante 18 anos.

INSTRUTOR: MARCELO ROCHA

Caso queira cancelar sua inscrição, é de sua responsabilidade solicitar o cancelamento 2 DIAS ÚTEIS antes do início do curso, através do e-mail treinamento@seha.com.br

Desistência durante a realização do curso, não será devolvido o valor.

Não haverá a possibilidade de transferência de inscrição para os próximos cursos.

BARTENDER I 18.1
11/12/2017 até 13/12/2017 - 13h30 às 17h00

Local: Alameda Júlia da Costa, 64

ASSOCIADO SEHA TEMDIREITO A 2 (DUAS) VAGAS GRATUITAS, ESTANDO EM DIA COM AS MENSALIDADES, PARA NÃO ASSOCIADO O VALOR É DE R$ 75,00

Objetivo: Capacitar os participantes a desenvolver as competências necessárias para realizar todo o processo de arrumação, limpeza e higienização do apartamento hoteleiro; ter conhecimento dos produtos e técnicas de trabalho e dos conceitos e princípios de atendimento ao cliente.

Público-alvo: Profissionais que queiram atuar ou que já atuam na área e que desejam investir na sua formação.

INSTRUTORA: Elizabeth Figurelli

CAMAREIRA 17.1
05/12/2017 até 08/12/2017 - 13h30 às 17h30

Local: Alameda Júlia da Costa, 64

ASSOCIADO SEHA TEM DIREITO A 2 (DUAS) VAGAS GRATUITAS, ESTANDO EM DIA COM AS MENSALIDADES, PARA NÃO ASSOCIADO O VALOR É DE R$ 160,00

Este curso tem como objetivo fornecer aos participantes conhecimentos sobre características de confecção, apresentação, manipulação de bebidas, postura profissional, grupos, categorias e modalidades das bebidas para que possam atender aos clientes de acordo com os padrões da IBA (InternationalBartenderAssociation).

Público-Alvo: Profissionais que queiram atuar ou que já atuam na área e que desejam investir na sua formação. Idade mínima do participante 18 anos.

INSTRUTOR: MARCELO ROCHA

Caso queira cancelar sua inscrição, é de sua responsabilidade solicitar o cancelamento 2 DIAS ÚTEIS antes do início do curso, através do e-mail treinamento@seha.com.br

Desistência durante a realização do curso, não será devolvido o valor.

Não haverá a possibilidade de transferência de inscrição para os próximos cursos.

BARTENDER I 17.3
28/11/2017 até 01/12/2017 - 9h00 às 12h00

Local: Alameda Júlia da Costa, 64

DATA 28,29,30/11 e 01/12-2017 - prazo para inscrição 24/11


ASSOCIADO SEHA TEM DIREITO A 3 (TRÊS) VAGAS GRATUITAS, ESTANDO EM DIA COM AS MENSALIDADES, PARA NÃO ASSOCIADO O VALOR É DE R$ 75,00

O curso tem como objetivo, proporcionar aos seus alunos contato com os tópicos mais relevantes nas interações na língua inglesa entre profissionais da hospitalidade e atendimento e turistas. O foco está no intercâmbio de informações cotidianas e importantes no meio hoteleiro, possibilitando que esse profissional possa expressar-se e entender o mínimo necessário para que ambos, ele e o turista, tenham seus objetivos atendidos em uma comunicação. Isso faz com que a experiência desses hóspedes nos hotéis de Curitiba seja a mais prazerosa possível.

Informações sobre o Curso:

Duração: 4 aulas 

Carga Horária: 12 horas

Horário: 09:00h às 12:00h

Nível: Iniciante/Básico – Intermediário*

Instrutor: Vavo Krieck

Nas aulas, os alunos terão contato com:

Aula 1

Noções Básicas de Inglês e Pronúncia, Apresentações Pessoais, Expressões Usadas para Saudar e se Despedir de Turistas, Países e Nacionalidades.

Aula 2

Horas e Números, Serviços de Reserva de Hospedagem, Tipos de Acomodação, Linguagem Instrumental para Check-in e Out, Dias da Semana, Meses e Como dizer os Anos e Feriados.

Aula 3

Templo, Clima, Previsão do Tempo, Compras, Como Indicar Endereços e Locais e Distância, Receber e Cobrar Pagamentos, Fatura de Hospedagem Item por Item.

Aula 4

Atendimento Telefônico, Descrição de Pontos Turísticos de Curitiba, Falar Sobre a Culinária e Ingredientes e Oferecer Ajuda aos Turistas.

As aulas são interativas e a participação dos alunos é encorajada desde o início. A apostila trará além das explicações, exercícios para serem realizados em sala de aula, bem como atividades de fixação para casa.

O conteúdo pode ser adequando ou redimensionado de acordo com as necessidades da instituição, ou dinâmica da turma.

* Os alunos intermediários, bem como os iniciantes, terão contato com funções da língua que são usadas em situações de atendimento ao cliente

INGLÊS APLICADO A SERVIÇOS DE ATENDIMENTO EM HOSPITALIDADE 17.1
Lista completa de cursos realizados